quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

‘Auto de Natal inova calendário religioso de Caxias/MA’

 O dia de Natal em Caxias/MA neste ano contou com uma grandiosa encenação musical à céu aberto. Na noite deste domingo (25) uma multidão de espectadores se emocionou com a apresentação no adro da Catedral em Caxias/MA do espetáculo "Auto de Natal: Uma noite especial".
  "Geralmente as pessoas comemoram a véspera do Natal com confraternizações e indo para Igreja, mas no dia em especial não acontece nada de marcante pela data especial em Caxias. O Auto de Natal surgiu como uma proposta inovadora de reforçar mais ainda a mensagem de esperança pelo nascimento de Cristo em nossas vidas", afirmou um dos organizadores do evento, professor Estefâneo Silva.
 Produzido pela associação Cultural de Esporte, Lazer, Educação e Cidadania de Caxias (Celec), através do projeto Fábrica dos Sonhos, o espetáculo contou a história de um jovem chamado Nazareno que recebe a visita de três espíritos de Natal, que representam a Fé, a Caridade e a Esperança, que tomam a forma humana, com o fim de resgatar o espírito natalino do protagonista.
 "Temos caxienses bailarinos na Rússia, artistas plásticos na Suécia, cantores na França, enfim, uma infinidade de talentos que só precisam de uma oportunidade de se mostrar e crescer, e é com este objetivo que surgiu o projeto Fábrica dos Sonhos", ressaltou o produtor Richter Wenzel.
 Este Auto de Natal conta a história de um jovem chamado Nazareno que recebe a visita de três espíritos de Natal, que representam a Fé, a Caridade e a Esperança, que tomam a forma humana, com o fim de resgatar o espírito natalino do protagonista. "A mensagem da apresentação é lembrar o nascimento de Cristo Salvador, e acima de tudo o espírito natalino de amor ao próximo", afirmou o professor Estefâneo Silva, um dos coordenadores da Celec.
O enredo será acompanhado por um figurino totalmente lúdico, várias coreografias e músicas ao vivo. Uma média de 19 atores, 16 bailarinos e um sexteto musical farão parte desta encenação que desde já vem chamando a atenção de dezenas de expetadores que passam todos os dias pela Catedral, onde estão acontecendo os ensaios.
Fonte: João Lopes/Direto da Redação

Parabéns Especial ao meu querido amigo
Richter Wenzel, que é um artista completo,
que sou muito fã e ele sabe muito bem disso!rs

Valeu

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário