segunda-feira, 4 de junho de 2012

PESQUISA:'Homens com cara de mau são menos egocêntricos'

De acordo com uma recente pesquisa feita por psicólogos da Universidade St Andrews, na Escócia, homens com cara de bravos são mais propensos a fazer sacrifícios pelos amigos mais próximos. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa analisou as atitudes de homens com a aparência mais agressiva. 
O objetivo da pesquisa era identificar a generosidade dos indivíduos com base nos rostos. No passado as pesquisas acreditavam que a relação altura versus largura do rosto humano estavam relacionadas a tendências anti-sociais como agressividade, traição e decepção. Quanto mais largo o rosto, com relação à altura, maior seria a chance de comportamento anti-social.
No entanto, a nova pesquisa sugere que a mesma medida estaria relacionada com uma grande generosidade com relação ao grupo de convivência. Assim, próximos a uma grupo de amigos ou à família, os proporcionalmente ‘mais largos’ – considerados mais agressivos – são mais propensos a se sacrificar pelos outros membros do grupo. Além disso, eles também colocam o bem-estar do próximo acima do pessoal. 

Os pesquisadores afirmam que a descoberta faz sentido de acordo com a evolução: os membros mais agressivos de um grupo também desejam muito o sucesso desse grupo e, por isso, fariam o possível para alcançá-lo. 
Via Gizmodo

E aí meu povo, você tem a cara de mau!?
kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário