sábado, 21 de janeiro de 2012

PRAZER FEMININO:'Mulheres que conhecem o próprio corpo tiram maior proveito das relações sexuais''

O caminho do prazer não é igual para todas as mulheres. Para o sexo ficar mais gostoso, é necessário conhecer o próprio corpo, saber onde estão as zonas erógenas e como estimulá-las corretamente. Caso contrário, a relação na cama fica mecânica e repleta de frustração.

Para falar sobre este e outros assuntos, a uroginecologista Débora Pádua escreveu o livro “Prazer em Conhecer”, publicado pela Editora Aláude. Ela diz que a mulher que desconhece o próprio corpo desconhece também seu potencial para o prazer, pois deixa de provar os mais diversos tipos de sensações. Diferente dos homens que, em sua maioria, sabem exatamente onde, como e onde querem ser tocados para sentir prazer.
“A partir do momento em que a mulher tem curiosidade sobre seu próprio corpo e a forma como ele funciona, abrem-se as portas da sexualidade, sem preconceitos e pudores. Ela saberá indicar ao parceiro o que gosta e principalmente onde gosta”, comenta a médica. “Inclusive a masturbação é algo indispensável às mulheres e deve ser visto com naturalidade.” 
A uroginecologista lembra que motivos culturais levam a mulher a deixar de lado sua própria sexualidade. “A grande maioria das mães recrimina suas filhas ao saberem que elas estão se masturbando, mas se é um filho na mesma situação, ela acha normal, que é uma fase da idade”. A anatomia feminina pode ser outra barreira. “Como os órgãos sexuais não estão expostos, muitas mulheres ‘esquecem’ que possuem uma vagina com pequenos lábios, grandes lábios, clitóris e assim por diante”, completa.
Nesta fase de descobertas, os parceiros podem dar sua contribuição. Para amenizar a tensão, por exemplo, o homem não deve deixar de demonstrar que o sexo é algo natural. Outra opção é brincar de achar os pontos mais sensíveis do corpo de cada um, dessa maneira a mulher poderá entrar no clima e deixar a vergonha de lado. 

O uso de brinquedos eróticos, como os vibradores, pode facilitar também. Dra. Débora revela que alguns homens ainda são arredios a esse acessório, mas isso se deve à pura falta de informação. “Eles acham que vibradores são algo enorme, com formato de pênis, quando na verdade existem os formatos menores do que um batom, destinados ao estímulo clitoriano”. 
O início da vida sexual costuma ser repleta de tabus, que são quebrados ao longo da maturidade, desde que haja interesse da mulher em conhecer o próprio corpo. “O sexo é algo que deve trazer prazer para o casal. Caso a mulher sinta dor, desconforto, ausência de orgasmo ou vergonha a solução é procurar um profissional para ajudá-la”, orienta Dra. Débora.

Pois é meninas, conhecendo o seu corpo
tudo flui mais naturalmente
#fato
E até + tarde meu povo...pq hoje teeeem!
Te vejo lá!!!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário