quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

'Trapaceiro em jogos virtuais também engana na vida real'

A pesquisa observou os hábitos de mais de 1.200 consumidores adultos.Dos que admitiram trair, 48% deste total disseram que também fazem isso na vida real. Aqueles que não admitiram trair nos games sociais, apenas 14% admitiu trair na vida real em tudo, desde roubar toalhas de hotel até trapacear nos impostos. 

“Como nos comportamos no espaço virtual e interagimos com outros nos jogos na rede é, com freqüência, um espelho de como agimos no mundo real”, explica Clay Routledge, docente de psicologia na North Dakota State University.

Os dados mostram que cerca de 118 milhões de pessoas nos EUA e Reino Unido jogam, regularmente, games sociais - sendo que 55% destes jogadores são mulheres. No Reino Unido, 11% das pessoas que jogam admitiram trapacear. Nos EUA, esse percentual foi de 7%. 

A pesquisa também mostrou que homens são mais propensos a trapacear em games sociais (com 54%) do que mulheres (46%). De modo geral, 72% dos traidores têm menos do que 40 anos. Daqueles que admitiram fazer falcatruas, 53% disse ter trapaceado nos testes na escola. No Reino Unido, os trapaceiros são mais propensos a burlar os impostos (58% ante 33% nos EUA). 49% dos trapaceadores também admitem trair quando estão em um relacionamento.
Segundo Routledge, o dado é reflexo da sociedade. “Com mais de 100 milhões de pessoas jogando social games, nós podemos esperar ver toda a gama de características psicológicas representadas na população – até mesmo trapaças”. 

A pesquisa entrevistou membros da Toluna’s Internet ePanel nos EUA e Reino Unido entre o dia 15 e 22 de setembro de 2011. No total, 1.201 pessoas responderam, sendo 801 dos EUA (67%) e 400 (33%) do Reino Unido. O relatório foi liderado pela Information Solutions Group for PopCap. 
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI289349-17770,00-TRAPACEIRO+EM+JOGOS+VIRTUAIS+TAMBEM+ENGANA+NA+VIDA+REAL.html


Nada de trapaças, hein, meu povo!?
#issoehfeio ...kkk

É neste Sábado - dia 21/01
Vai ser muita piraçãO*

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário