sábado, 7 de janeiro de 2012

Victor e Léo:'Sedução em dose dupla'

Impossível ir a um show de Victor & Leo e não voltar apaixonada. A dupla, nascida em uma família de classe média de Ponte Nova e crescida em Abre Campo, em Minas Gerais, conquistou principalmente as mulheres com sete CDs (três deles ganhadores de discos de platina). Seus dois DVDs também bateram recordes de venda. Além de emplacar suas músicas nas principais novelas, os dois rodam o país em turnês o ano inteiro. Pudera. Transpiram romantismo, carisma e talento.
Victor, 34 anos, foi o compositor que mais arrecadou direitos autorais em 2008 e é autor da maioria das músicas que canta. A inspiração vem de situações do dia a dia.Fada, por exemplo, foi escrita para uma mulher que conheceu no shopping e reencontrou depois, por acaso. Sim, cara leitora, a musa bem poderia ter sido eu ou você... Quer dizer, ainda pode, pois o ariano está solteiríssimo.

Leo, 33 anos e 1,94 metro de altura que impressiona, personifica o marido perfeito. Casado há quatro anos com Tatiana, adora levar a mulher para jantar, presenteá-la sem data especial e preparar surpresas. De fato, os irmãos parecem bons demais para ser verdade. Se "euzinha" não tivesse conversado com eles na suíte presidencial onde se hospedavam, em Campinas, também duvidaria. Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel são mesmo bonitos, maduros e nada deslumbrados. Durante a entrevista, fizeram piadas, tamborilaram sem parar com os dedos na mesa sem parar e completaram as respostas um do outro. Tudo em perfeita sincronia.
Trabalhar desde cedo mudou a vida de vocês. Qual o segredo do sucesso?
VICTOR: Na época em que mudamos para Belo Horizonte, em 1994, nossos pais se separaram e viramos o esteio da casa. Antes mesmo dos 18 anos, assumimos grandes responsabilidades, o que nos amadureceu. Foi quando decidimos encarar a música como trabalho. Até então, cantávamos apenas por diversão.

LEO: Também começamos a conviver intensamente, o que, claro, gera conflitos. Briga de irmão, nada grave. Nossa mãe nos ensinou o conceito de união familiar e a importância de respeitar as diferenças. Essa é a base do que nos consagrou como dupla.
VICTOR:: Sempre tentamos passar por cima do orgulho para chegar mais perto do outro. Entendemos que somos diferentes, mas complementares.


Depois da fama, vocês foram cercados por interesseiros e o Victor até entrou em depressão. Como lidaram com isso?
LEO: Para quem vê de fora, ser famoso é ter status. Para nós, é sinônimo de responsabilidade. Sabemos que muita gente segue nosso exemplo e, por isso, preferimos passar bons valores. Não enxergamos nossa carreira apenas como dinheiro e fama.

VICTOR: Os maiores inimigos do homem são o orgulho e a vaidade. Tentamos combatê-los com a música. No palco, usamos nossa arte para servir as pessoas e nos realizar. Nunca nos colocamos na posição de astros.

Vocês tem fãs em todos os lugares. Como driblam tanto assédio?

LEO: Não dou brecha. Tenho um relacionamento verdadeiro e equilibrado com a Tatiana. A gente é cúmplice e se respeita. E ela conhece bem o homem que tem.
VICTOR: Óbvio que o assédio poderia mexer com a nossa vaidade, mas não podemos manipular esse tipo de energia. Não vamos nos aproveitar do trabalho e da fama para usar as pessoas. Inclusive sexualmente falando.

Vocês já foram do tipo que fica com várias mulheres?
LEO: Antes de casar, sim.
VICTOR: Estou ao vento. Sou solteiro, mas fico vez ou outra com alguém. Antes da fama, era mais mulherengo. Até perceber que estava sendo usado. Perdeu a graça. Se não tivesse superado essa fase, talvez tivesse problemas hoje. Poderia achar que o desejado era eu... Existe uma diferença entre o que você é e o que vende. Muitas se apaixonam pelo que veem no palco e chegam até a me pedir em casamento. Sei que, na verdade, querem ficar comigo porque se emocionam com a minha música, não por quem sou de verdade.


Quais as características da Tatiana que conquistaram você, Leo?
LEO: [Longa pausa] A Tati cresceu com valores similares aos meus. E enxerguei nela uma bela mãe para meus filhos [Leo é pai de Matheus, de 3 anos]. Na época que começamos a sair, antes da fama, me apaixonei pelo seu jeito lutador, que trabalhou duro para pagar os estudos.

E como é a mulher que vai ganhar seu coração, Victor?
VICTOR: Gosto de mulheres maduras, que aprenderam com a vida e se sentem felizes e confortáveis com as experiências que tiveram.

IRMÃO X IRMÃO

Victor sobre Leo
» Você gosta quando ele... junta-se à família porque fica feliz

» Você odeia quando ele... está de mau humor
» Vocês se parecem porque... nos complementos
» Ele adora... cavalos
» O presente perfeito para ele seria... outro filho
» O que ele tem e você gostaria de ganhar... mais energia

» Ele tira você do sério quando... quer conversar e estou com sono

Leo sobre Victor
» Você gosta quando ele... Faz uma música nova

» Você odeia quando ele... está sem dormir porque fica de mau humor
» Vocês se parecem porque... gostamos de pescar, de natureza
» Ele adora... Assistir a um bom filme
» O presente perfeito para ele seria... CDs, chocolate de qualidade
» O que ele tem e você gostaria de ganhar... Facilidade pra escrever

» Ele tira você do sério quando... se atrasa pra sair
Texto Tamara Foresti / Foto Divulgação
Post dedico especialmente
a Andréia Galeno que adora a dupla
assim como eu também! rs

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário