quinta-feira, 26 de maio de 2011

MODA: Homens de *Rosa*


Tradicionalmente usado por mulheres, o cor-de-rosa também marca presença no guarda-roupa masculino. Mas é preciso atenção para manter o estilo sem exageros. 
Você usa uma polo rosa para encontrar aquela gata, mas entre os amigos fala que é salmão? Ou as cores mais intensas do seu armário estão estampadas nas surradas camisas de futebol tamanho G? 
Hoje em dia, muito do antigo preconceito com as peças do vestuário não existe mais e, a menos que você queira ficar sobrando na balada ou simpatize pelo apelido de “homem das cavernas”, deixe o visual conservador de lado e descubra como apostar em um outfit mais jovem e atraente.
Para o personal stylist Alexandre Taleb, acreditar que o rosa afeta a virilidade é um erro. “Dependendo da pessoa, uma camisa de tom claro deixa o homem com mais estilo. Um hétero com rosa tem atitude, sabe o que está vestindo e não sente nem um pouco a sua masculinidade arranhada”, salienta. Comum no universo feminino, a cor emocionalmente descontraída não é nenhuma novidade nas passarelas de moda. 
Estilistas como Alexandre Hercovitch e Fause Haten já fizeram desfiles cujo carro-chefe era o pink (rosa choque). Embora nem tudo seja aproveitado nas ruas, a tendência pegou.

Elas gostam
A estudante de jornalismo Andrea Barbosa aprova o look rosa para eles. “Acho que deixa um aspecto mais clean no homem, demonstrando ser uma pessoa que gosta de se vestir bem, ao mesmo tempo em que é casual”, observa. 
Já o publicitário Carlos Aguiar revela que aderiu ao visual com segundas intenções. ‘Ganhei uma de presente, mas não tinha coragem de usar por achar que os meus amigos iam fazer piadinhas. Até que vesti para uma festa e, além de cair bem, dei sorte com a mulherada’, conta.

Alexandre Taleb confirma a impressão de Carlos e destaca na cor um atrativo na hora da conquista. “O rosa passa um ar de fragilidade. A mulher, quando vê o homem vestido assim, subconscientemente tem vontade de se aproximar, pegar no colo, dar um abraço. Diferente de um homem com roupa rasgada e cheia de metal, que pode até assustar”, ressalta.
Com cuidado na hora da combinação, o personal stylist afirma que a masculinidade não está na cor, mas sim, na pessoa que veste. Para isso, recomenda o uso da tonalidade na parte de cima do corpo, pois fica mais próximo ao rosto. 
Camisas, gravatas ou blusas, sempre mesclando uma peça mais moderna com outras de cores mais sóbrias. Só não exagere. “Se usar com brilho ou sair todo de rosa, pode passar um outro contexto e a impressão que vai causar nas mulheres é a oposta”, alerta Alexandre.
Confira algumas dicas de visual:
1. Polo rosa combina com bermuda cargo cáqui. Se quiser ter mais estilo, é só jogar nas costas um suéter verde.

2. Uma aposta que poucas pessoas conhecem é a de vestir duas polos, por cima rosa e por baixo roxa, aparecendo somente a gola. Com jeans e sapatênis fica muito legal, pois parece uma camiseta de duas golas.

3. Para um terno azul marinho, coloque uma camisa rosa bebê com uma gravata listrada ou xadrez, na cor azul marinho com vermelho.

4. Um visual mais simples, de jeans e camiseta básica branca, pode sugerir um suéter rosa. Se o cara quiser usar o pink (rosa mais intenso) é só botar uma malha branca por cima.

5. Quem quer ficar estiloso, pode usar uma camisa listrada com rosa, sapatênis, jeans mais seco e cinto listrado.

6. Na dúvida, procure sempre um especialista (consultor de imagem) para saber a melhor tonalidade das cores que combinam com sua pele. Existem cores que ficam bem em algumas pessoas e deixam outras opacas e sem vida.

http://www.vestemoda.com.br/pagina/ver_materia/titulo/homens_de_rosa/

Eu uso e adoro rosa,
os homens ficam ainda mais bonitos e fashion's com 
essa cor, eu acho!

Parabéns a minha querida e belíssima
Iraíce Queiroz:
Felicidades hoje e sempre!

Boa Tarde amados

tt: @andreh_carvalho

Andreh Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário