quinta-feira, 12 de maio de 2011

NEYMAR: fatura R$ 490 mil por mês, mas pai repassa mesada de 10 mil

Em entrevista a 'Alfa', pai e filho contaram como funcionam os negócios da família, e posaram mostrando uma das brincadeiras preferidas.

Capa da edição de maio da revista "Alfa", Neymar conta como ele o o pai, seu empresário, lidam com a indústria milionária do futebol. Afirmam que, por enquanto, a relação traz mais bônus que ônus. Enquanto o jogador se esforça para continuar como craque nacional, "Neymar pai" zela para que a trajetória do filho seja sempre ascendente. 
O salário do jogador, considerado um fenômeno, era em 2007, R$ 20 mil. Hoje, saltou para R$ 160 mil por mês, mais R$ 330 mil de publicidade. Desse dinheiro o atleta recebe apenas uma mesada de R$ 10 mil de seu pai. “Ele é a nossa empresa. Eu sou presidente junto com minha esposa, e tem a minha filha que ajuda”, diz o pai do jogador. 
Segundo ele, a separação entre filho e empresa não é uma tarefa fácil: “É difícil. Você fala: ‘Caramba, estou tratando meu filho como negócio’. Claro. O Neymar até certo ponto é meu filho. Mas a partir do momento em que ele sai de casa, é meu negócio. É nosso trabalho”, confessa.

Neymar filho completa: “Somos colados um no outro. Eu sou um cara bem tranqüilo, bem centrado, acho que todos me vêem como ídolo, mas minha família me vê como o Júnior de casa”, diz, posando com carrinhos de controle remoto.
Quando questionado sobre ser “filhinho de papai”, o jogador afirma: “Não sou filhinho de papai porque fui criado na favela. Mas tenho uma relação muito próxima com o meu pai, porque é assim que tem que ser”. E conclui, “Quando você mais precisar, quem vai estar ao seu lado serão seu pai e sua mãe”, ensina.

Fonte:
 http://ego.globo.com

Boa Tarde!
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário