quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cristiano Ronaldo:


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo OIH (Santo António, Funchal, 5 de Fevereiro de 1985), futebolista português que joga como médio-ala e extremo.
Atualmente representa o Real Madrid, recebendo um salário anual estimado em 12 milhões de euros, o que o torna no futebolista mais bem pago do mundo.
Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Andorinha. Em 1995 foi para o Nacional e o seu sucesso com a equipe o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. 
O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, técnico e dirigente do Manchester United, em 2003, quando tinha apenas dezoito anos de idade, Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (ou apenas 17,5 milhões de euros) ao Sporting. 
Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro golo internacional, mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia.
Em 2008, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFPro e o melhor jogador do mundo pela FIFA, além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d'Or em quarenta anos, após George Best
Foi o primeiro jogador a ganhar o recente Prémio FIFA Ferenc Puskás em 2009, atribuído ao melhor golo do ano. Johan Cruijff, três vezes ganhador da Ballon d'Or, disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United." 
No ano de 2005 o pai morre, e em 2007 com 22 anos, lança uma biografia intitulada "Momentos", onde fala de sua vida pessoal e dos seus amores. Cristiano já teve inúmeros relacionamentos, incluindo casos com a atriz indiana Bipasha Basu. Namorou também com a modelo e apresentadora portuguesa Merche Romero.
Em Dezembro de 2009 lançou, junto do Real Madrid, a biografia "Sueños cumplidos" (em espanhol) ou "Sonhos realizados" (traduzido para português). Esta biografia deve ser a primeira de uma série lançada sobre os jogadores da equipa de Madrid. Tem um irmão mais velho, Hugo, e duas irmãs mais velhas, Elma e Cátia Liliana.
Em Julho de 2010 revelou que foi pai de um rapaz, não revelando a identidade da mãe.
Em janeiro de 2010, foi registrado que o futebolista é o desportista mundial mais popular na rede social Facebook, com mais de três milhões de seguidores. Em 16 de fevereiro de 2011, alcança os vinte milhões de fãs no Facebook.
Em 15 de maio de 2011, Cristiano Ronaldo se tornou o maior goleador numa temporada na história do Real Madrid com 51 gols, superando o recorde anterior, de 49 golos de Ferenc Puskás

Cristiano Ronaldo igualou o recorde de maior número de gols já marcados numa temporada em La Liga, com 38 gols, empatando a marca de Telmo Zarra, estabelecida em 1951 e a marca de Hugo Sanchez de 1990, com o jornal desportivo Marca, a entregar oficialmente o troféu Pichichi (maior goleador da Liga), alegando que ele marcou 39 gols, o que significa que superou os outros dois jogadores. 

Fonte: wikipedia 


Campeão no Futebol, na beleza
e no coração de muita gente, né?
kkk

Boa tarde galerinha
Obrigadaço por tudo!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário