sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ivete Sangalo:*39 com Corpinho de 19*


Ivete Sangalo começou 2011 com tudo: depois do lançamento do elogiado CD e DVD Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden, que vendeu mais de 300 mil cópias só na pré-venda, a cantora iniciou uma nova turnê brasileira com novo repertório e organização digna de superprodução.
Ivete trouxe toda a estrutura de sua apresentação no Madison Square Garden para o Brasil, em uma extensa turnê por todo o Brasil, mas que também terá passagens por outros países, como Portugal. Os shows começaram no dia 25 de março em Salvador.
Nesta sexta-feira (27), a cantora baiana completa 39 anos com muitos projetos para o futuro e esforços direcionados para uma carreira internacional. O Virgula Música fez uma galeria com os principais momentos de sua trajetória para comemorar esta data.
 Ivete Maria Dias de Sangalo, mais conhecida como IVETE SANGALO, nasceu em Juazeiro, cidade do interior baiano, em 27 de maio de 1972.
Desde pequena Ivete sempre gostou muito de cantar. Aos 16 anos seu pai, Alsus Almeida de Sangalo, faleceu e Ivete precisou trabalhar para sustentar seus quatro irmãos. A cantora trabalhou como vendedora em um shopping de Salvador e fazia bicos como modelo em desfiles de moda.
Aos dezessete anos, iniciou sua carreira musical tocando em barzinhos do bairro Ondina, em Salvador, influenciada por sua irmã MÔNICA SANGALO. Ao fazer um show em Juazeiro, sua cidade natal, Ivete foi convidada para abrir o show de GERALDO AZEVEDO e acabou conhecendo nomes importantes no cenário musical brasileiro. Na foto, a cantora posa ao lado de JORGE BEN JOR.
Após o show, Ivete foi convidada para fazer parte da BANDA EVA, onde se firmou como uma revelação da música baiana. Com Ivete comandando o Eva, a banda laçou seis álbuns e vendeu mais de cinco milhões de cópias.
 Em 1998, ano em que Ivete deixou a Banda Eva para seguir carreira solo, a cantora foi convidada para substituir XUXA MENEGHEL, no comando do programa Planeta Xuxa, da Rede Globo, durante a licença-maternidade da apresentadora.
Ao lançar o álbum Beat Beleza, cantando ao lado de GILBERTO GIL, em 2000, Ivete deu inicio a uma de suas maiores turnês. Salvador foi a cidade escolhida para o primeiro show. Deu tão certo que até hoje a cidade é a escolhida para abrigar o primeiro show de todas as novas turnês da cantora.
Em 1999, a cantora inicia sua carreira solo, após cinco anos como vocalista da Banda Eva. Seu primeiro álbum solo, homônimo, estourou logo nas primeiras semanas com a romântica Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim e o hit Canibal. Ivete dá inicio a sua primeira turnê pelo Brasil como intérprete solo.
Em 2001, Ivete lançou um dos álbuns de maior sucesso na música brasileira. Intitulado Festa, o álbum contou com a participação do cantor americano BRIAN MCKNIGHT, na faixa Back At One e foi tema de uma novela da Rede Globo.
O Brasil foi pentacampeão do mundo em 2002 e o hit Festa se tornou o hino oficial da conquista da Seleção Brasileira de Futebol. Ivete foi convidada para comandar a festa do título ao lado dos jogadores, em cima de um trio-elétrico, em Brasília.
Com um show para mais de 200 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a cantora começa bem o ano de 2003. Seu quarto álbum solo chega às lojas com o título Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso e já estoura nas rádios de todo o país com o hit Sorte Grande. O single se tornou hino da torcida do Flamengo.
Para comemorar seus dez anos de carreira desde a a Banda Eva, Ivete lança em 2004 o CD/DVD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo, gravado em um show histórico no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo ano, Ivete foi convidada para se apresentar no Rock in Rio Lisboa e agradou muito os portugueses.
Após cinco indicações ao Grammy Latino, 2005 marca o ano em que Ivete levou para casa a estatueta de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras por seu trabalho no CD/DVD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo. No mesmo ano, a cantora lançou o álbum As Super Novas e emplacou duas faixas do álbum em trilhas de novelas da Rede Globo.
O carnaval de Salvador em 2006 teve uma participação ilustre. BONO VOX, vocalista U2 fez um dueto com Ivete Sangalo e GILBERTO GIL durante a passagem do bloco da cantora. Em junho, Ivete foi convocada novamente para tocar no Rock In Rio. Dessa vez, a baiana se apresentou para um público estimado em mais de 100 mil pessoas. Em dezembro de 2006, gravou no Maracanã seu próximo CD/DVD.
Lançado em março de 2007, o CD/DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã já chegou às lojas com 500 mil copias adquiridas na pré-venda pela internet. O álbum atingiu a marca de 250 mil discos vendidos em algumas horas e, após 15 dias nas lojas, o CD alcançou o disco de platina. O DVD também foi lançado em Portugal e estreou em segundo no Top 10 de lá.
Ainda colhendo os frutos do álbum lançado no ano anterior, Ivete recebeu um prêmio inédito até então na América Latina. O Disco de Ouro Digital foi concedido pela venda de 50 mil downloads do hit Berimbau Metalizado. Focada também no público jovem, a cantora lançou um álbum destinado para crianças intitulado a Casa Amarela, em parceria com o atual vocalista do Eva, SAULO FERNANDES.
O hit do Carnaval de Salvador em 2009 foi Cadê Dalila e o lançamento do novo trio de Ivete, Demolidor 3, marcaram a festa. Grávida de seu primeiro filho, a cantora lançou o álbum CD/DVD Multishow Registro Pode Entrar – Ivete Sangalo, reunindo canções inéditas e convidados especiais, como MARIA BETHÂNIA, LULU SANTOS, MARCELO CAMELO, CARLINHOS BROWN, SAULO FERNANDES, AVIÕES DO FORRÓ e sua irmã MÔNICA SANGALO.
O ano de 2010 foi especial para a carreira de Ivete Sangalo. Em setembro a cantora gravou o CD e DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, com casa lotada e todos os ingressos esgotados. Ivete é a única brasileira a tocar e gravar um DVD em uma das mais importantes casas de shows do mundo.
Em 2011, Ivete vai viajar o Brasil todo com a turnê de seu álbum CD e DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Além de estar estourada nas rádios com a faixa Química do Amor, parceria com o sertanejo LUAN SANTANA.
Parabéns Queridíssima Ivete Sangalo,
Muito SUCESSO pra você

FELICIDADES!!!

Bjão 
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário