sexta-feira, 6 de maio de 2011

*JUDAS by Lady Gaga*

A cantora Lady Gaga lançou, nesta quita-feira (5), o polêmico vídeo para Judas, segundo single de seu próximo álbum Born This Way - previsto para chegar às lojas em 23 de maio.
No break da música, a cantora aparece toda de preto, com detalhe vermelho em sua roupa, com uma cruz no pescoço e ameaça Judas, defendendo-o do apóstolo "traidor" em uma versão repaginada do conto bíblico, com um revólver dourado, que ao invés de balas, sua munição é um batom vermelho. O clipe ainda tem cenas que envolvem outras questões religiosas, como a cerimônia do lava-pés e o beijo que Judas deu em Jesus - símbolo da amizade falsa e hiprocrisia.
O clipe começa com uma Lady Gaga vestida de roqueira na garupa da moto daquele que interpreta Jesus, o que pode ser considerado uma referência - mesmo que não intencional - a Highway to Hell, um clássico do AC/DC. Na cena seguinte, a cantora, apenas de roupas íntimas vermelhas e uma capa da mesma cor, faz uma coreografia sensual na praça de um vilarejo.
Depois, vai a uma festa "underground" em uma boate chamada "Electro Chapel" (Capela Electro em português). Vestida de roqueira dos pés à cabeça, a coreografia tem até coraçãozinho com a mão - febre entre os adolescentes brasileiros, que curtem o happy rock ou, popularmente conhecidos, coloridos. Obscuro, sobressaltam aos olhos as cores preto, o loiro de seu cabelo e alguns tons de roxo e azul ao longo do vídeo.
Enquanto Jesus abençoa seus discípulos, e Gaga é uma delas, Judas aparece como um verdadeiro canastrão (e por que não dizer cafajeste) anos 00. O vídeo termina com a loira vestida de Maria Madalena, sendo apedrejada em praça pública.

Polêmica

Antes mesmo de ter sido divulgado, Judas causou alvoroço na mídia, principalmente entre instituições religiosas. A Igreja Católica, por exemplo, viu como provocação o fato de Gaga interpretar nele a personagem bíblica Maria Madalena, além de ter chegado a anunciar sua estréia para o feriado de Páscoa, o que não ocorreu.
Em conversa com a revista americana Billboard, antes do lançamento, a coreógrafa Laurieann Gibson explicou: "claro que há um choque de valores. Mas, principalmente, é uma história sobre opressão, uma história sobre seguir seu coração e sobre a glória de ser livre". Dirigido em parceria das amigas Laurieann Gibson e Lady Gaga, o vídeo custou US$ 10 milhões.
 Após vazar na internet Judas, o vídeo foi retirado do ar algumas horas depois por não ter sido oficialmente lançado pela cantora.
 Antes de lançar o vídeo, a cantora afirmou que gostaria de fazer um retrato estético de uma Jerusalém moderna, onde os apóstolos são figuras revolucionárias. A pop-star ainda se defendeu dos ataques recebidos por grupos religiosos dizendo que o sentido da música era celebrar a fé, e não desafiá-la.
Fonte:
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/05/05/lady-gaga-ameaca-judas-com-revolver-de-batom-em-novo-clipe-veja/
 Enfim, além de tudo, ela é a Rainha da Mídia e da Polêmica e sabe como ninguém se promover!

E como muitos esperavam, o clipe não agride e nem ofende a ninguém, muito menos a religiões,
Foi feita apenas uma metáfora, chegando a ser cômica de história bíblica que o mundo inteiro conhece.

Onde há algo de errado e maldoso nisso?
E pra quê tantos protestos?!? Não acham que existem coisas muito piores no mundo pra se preocuparem e falarem mal?

Eu adorei o vídeo, ou seja, como já disse: 
Lady Gaga é Lady Gaga, e se incomoda é porque é SUCESSO

Confiram o vídeo clipe:




Bjos ...Bom dia!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário