Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.
O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No período de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Melissa é a celebração e a democratização do design.
A marca brasileira que atua no mercado há quase três décadas, é reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico, buscando, lançando e recriando tendência.
O design de plástico tem chamado a atenção de renomados estilistas e suas marcas pelo mundo. A Melissa hoje é referência e grandes nomes da moda mundial lançaram produtos em plástico, o que reforça o pioneirismo da marca como lançadora de tendências na moda e o seu posicionamento como líder no segmento de calçados em plástico.
Nos últimos anos a Melissa fez parcerias com o designer egípcio Karim Rashid, os irmãos Campana e os stylists britânicos J. Maskrey e Judy Blame. Em 2008, duas mulheres extraordinárias se juntam à lista. A estilista britânica Vivienne Westwood e a arquiteta iraquiana Zaha Hadid.
Em 2008 foi a vez do renomado International Herald Tribune, na página da poderosa editora Suzy Menkes, dedicar meia página à Melissa e dizer que os sapatos de plástico ditam estilo.
Em 2008, a Melissa lançou sua primeira campanha internacional com anúncios em revistas e um site exclusivo para esse mercado.
A Galeria Melissa revolucionou o conceito de flagship store, levando conteúdo e cultura para suas instalações. Projetada por Muti Randolph, é um espaço onde diferentes universos, como a arquitetura, a arte, o design e a moda, convivem lado a lado. A Galeria foi idealizada como um canal de comunicação e reúne diferentes colaboradores, paixões, inspirações e desejos.
A loja conceito da marca abriga mostras de importantes nomes do cenário nacional e internacional, passeando pela moda, design, arquitetura, música e artes plásticas.
Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.
Os templos da moda mundial se rendem a Melissa com seu inconfundível design em plástico e consagram a marca como objeto de desejo.
Na França, as criações da marca brasileira estão nas badaladas Colette e L’ Éclaireur, Galerie Lafayette, 58M e na department store Le Bon Marche. Em Londres vendia-se, na poderosa Harvey Nichols, Browns Focus, Matches e na moderna Dover Street Market,porem nao encontra-se mais. No Japão, Beams, United Arrows, Loveless, Barneys e L’Éclaireur.
A marca está na Opening Ceremony (NY), Kitson (LA), Base (Miami), Forty Five Ten (Dallas), Saks e Nordstrom. Em Portugal a Melissa está na Clube Chocolate, na Itália na Biffi e na Banner em Milão e na Turquia na Harvey & Nichols e Nude, em Istambul.
Na Grécia, a marca está na vitrine da Observatory em Atenas e na Bélgica na Clinic (Antuérpia) e Ferrent (Bruxelas).
A Melissa é apaixonada pelo novo e seu principal desafio é aliar tecnologia de ponta ao design, dando aos seus produtos novas formas, cores e acabamentos.
Este é o processo que torna possível estampar conteúdo na superfície dos diversos produtos da Melissa.
Outra novidade foi o flocado, presente em inúmeros lançamentos do Inverno 08 da marca, a cobertura aveludada dá um ar muito mais sofisticado e inovador.
Vale ressaltar ainda, um patrimônio da Melissa, seu inconfundível “cheirinho”. Motivo de orgulho,é a única empresa de calçados no mundo que aplica aroma no produto.
uhahsuahuah genteee ameiii!!!!! olha pq tu não me falou que eu te mandava uma foto da minha colê. =)
ResponderExcluir