domingo, 11 de março de 2012

MEXA-SE:'Exercícios te deixam mais inteligente'

Todo mundo sabe que exercício faz bem para saúde – e parece que os benefícios vão além da boa forma física. Recentemente, estudos mostraram que se mexer pode ajudar no aprendizado e até atrasar o declínio mental em idosos, mas ninguém sabia ao certo o motivo.

Agora, uma nova pesquisa, feita na Universidade da Califórnia do Sul, sugere que o cérebro recebe mais energia durante a atividade física, assim como os músculos, aumentando sua capacidade cognitiva. 


Quando você se exercita, seus músculos criam mitocôndrias (quem lembra das aulas de biologia conhece aquelas pequenas estruturas celulares que fornecem energia ao seu organismo) e, aparentemente, seu cérebro também. E a presença dessas mitocôndrias extras dá ao seu corpo, especialmente aos músculos e ao cérebro, uma quantidade maior de energia, o que faz sua massa cinzenta trabalhar de forma mais rápida e eficiente. 


Essa pode ser a explicação para o exercício físico conseguir reduzir o declínio mental sentido por idosos ou por pessoas com doenças que comprometem a capacidade cognitiva.
Via Gizmodo

Eita, meu povo,
vamos nos exercitar então!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário