segunda-feira, 12 de março de 2012

Pênis Curvo do Jovem:'Meu pênis é torto! E agora?'

O grande problema é que a maioria dos jovens não tem idéia do que seja um pênis normal e quando descobrem que realmente têm a deformidade (curvatura) pode ser muito tarde, trazendo inúmeras e seríssimas consequências traumáticas, que comprometem seu desenvolvimento sexual, psicológico, social etc.

Na maioria das vezes, o jovem só fica sabendo que seu pênis não é normal através de filmes pornôs  ao verem os atores com o pênis em estado de ereção , pois é muito difícil ele ver um outro que não seja o seu. Se tiverem a possibilidade de vê-lo, seja em banheiros públicos, vestiários etc., não conseguirão perceber a diferença, pois, nestas ocasiões, estarão em estado de flacidez e a curvatura só é notada quando em estado de ereção.

O que é um pênis normal?
A preocupação quanto ao tamanho e formato do pênis, na maioria das vezes, é proveniente da folclórica associação entre a sua aparência e a potência sexual.
Este exemplo retrata um pênis dentro dos padrões da normalidade. Pequenas variações quanto à curvatura, desde que não atrapalhem psicológica e funcionalmente, podem ser consideradas normais.
O problema funcional pode ser pela dificuldade ou impossibilidade de penetração e também após a penetração, pela facilidade de escapar da vagina durante o ato sexual.
Em muitos casos, a curvatura no pênis pode levar ao desconforto da parceira.

Por que o pênis curva?
É fundamental ter em mente que o pênis se curva apenas na ereção, quando os tecidos estão esticados. Para que se tenha uma ereção reta, é necessário que todos os tecidos que formam o pênis tenham a mesma elasticidade.
Quando um jovem apresenta pênis curvo, a curvatura pode ser devido a uma menor elasticidade dos tecidos por sobre a túnica ou menor elasticidade da própria túnica, causada por problemas durante sua formação. Entretanto, há casos em que os dois problemas estão associados.

Implicações do Pênis Curvo
Na maioria das vezes, o jovem pensa que o seu caso não tem solução, ou se constrange em abordar o assunto com alguém ou mesmo com os seus próprios pais, o que lhe é extremamente prejudicial, podendo comprometer os seus desenvolvimentos sexual, psicológico e profissional, relacionamento interpessoal, auto-estima etc.

O adolescente, abalado psicologicamente e pensando sempre no problema, acaba não conseguindo se concentrar nos estudos, fazer amigos, praticar esportes etc., chegando, até mesmo, a consumir drogas para fugir do problema, isolando-se da sociedade, desenvolvendo um sentimento de revolta e tendo constantes brigas familiares.

Em muitas ocasiões, tanto ele como o jovem adulto acabam evitando relacionamentos mais íntimos para não se exporem perante a parceira. São incapazes de manter um contato duradouro, porque, ao não conseguirem mais evitar o contato íntimo, preferem se afastar, com medo e/ou vergonha de que ela tome conhecimento da sua deformidade peniana. Isso explica o porquê de muitos homens com idade avançada nunca terem tido relações sexuais. O problema da curvatura no pênis é motivo de enorme constrangimento e abalo psicológico profundo.

Há casos, ainda, de jovens que, quando alguma colega de trabalho se interessa por eles, chegam a pedir demissão, temendo que, ao se relacionarem, todos saibam do seu problema, ou que, caso não correspondam a tal interesse, sejam considerados homossexuais.

Em outras situações, quando vencem este obstáculo e se relacionam de forma íntima, procuram um local escuro e não permitem que a parceira toque no pênis, evitando, assim, que o problema seja percebido.

A importância da descoberta precoce
A vantagem de um diagnóstico precoce sobre o pênis curvo congênito é preparar o jovem para uma futura correção e orientá-lo psicologicamente para enfrentar o problema relacionado à sua sexualidade sem traumas, por ser ele motivo de enorme constrangimento e abalo psicológico profundo.

Para se ter uma idéia da complexidade e dimensão desta difícil situação, há muitos homens com idade avançada que nunca tiveram relações sexuais, sempre fugiram de seus relacionamentos com medo e/ou vergonha de que a parceira venha a tomar conhecimento da sua deformidade peniana. Outros, ainda, enveredaram para o caminho das drogas como forma de esquecer o problema. Assim, podemos citar um sem-número de exemplos desta natureza.

Definitivamente, a descoberta tardia pode trazer para o jovem inúmeras e seriíssimas conseqüências traumáticas, comprometendo seus desenvolvimentos sexual, psicológico, social etc.
Fonte: centrodecurvaturapeniana.com.br

Olha aê meninos,
você que tem o pênis torto, não se apavore,
nem fique complexado com isso

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário