sexta-feira, 2 de março de 2012

SAUDADES:'16 anos sem Mamonas Assassinas'

Há exatos 16 anos o Brasil perdia uma de suas bandas mais carismáticas e divertidas: os Mamonas Assassinas. 
No dia 02 de marco de 1996 um trágico acidente aéreo tirou a vida dos músicos Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. Também morreram dois assistentes da banda (um roadie do baterista Sérgio e um segurança), piloto e co-piloto.
O jatinho Learjet que transportava o grupo havia decolado de Brasília, onde os Mamonas fizeram seu último show, e pousaria em Guarulhos, terra natal dos músicos. Nas proximidades do Aeroporto Internacional de Cumbica, a aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira. Ninguém sobreviveu ao acidente.
A banda conquistou o país com seu Rock brega-cômico que se misturava as mais distintas influências: forró, sertanejo, pagode, Heavy Metal, Rock Progressivo e música portuguesa.
As letras irreverentes caíram na boca do povo e transformaram o único álbum do grupo, lançado em 1995, em um dos maiores sucessos de vendas de todos os tempos.
Os hits ‘Pelados em Santos’, Robocop Gay’, ‘Sabão Crá-Crá’ e ‘Vira-Vira’ se tornaram verdadeiros hinos nas centenas de shows da banda: foram 182 apresentações em apenas seis meses. Os corpos foram enterrados no dia 04 de março, com acompanhamento de cerca de 65 mil fãs.
http://portalmegaphone.com.br/press/?p=23570


Lá se foram 16 anos e parece que foi ontem, né gente!?
Muita falta é o que eles fazem... :'(

#descansemempaz

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário