sábado, 5 de maio de 2012

Sexo na internet:'Mitos e Verdades - Quando o prazer está na webcam'

Real ou virtual? A busca pelo prazer pode sair da convencional conquista olho no olho e cair no mundo cibernético. Como? Basta acessar as salas de bate-papo e sites especializados. “Através dos encontros virtuais, homens, mulheres e até casais utilizam essa nova modalidade de prazer para extravasar os desejos e sair da rotina”, aponta a sexóloga Carmem Janssen.

Quer saber quais são os mitos e verdades sobre sexo na internet, segundo a especialista? Confira! 

Traição
“Vale lembrar que sexo e amor são distintos e que a fantasia sexual não se limita somente a uma pessoa. O simples fato de saber que o parceiro está buscando o prazer com outra pessoa, mesmo que de forma virtual, é considerado um momento de traição para algumas pessoas. Há também quem considere traição quando há envolvimento afetivo. Quase ninguém gosta de saber que o seu par está se relacionando com outra pessoa, pois sempre pode pintar uma insegurança. Quem garante que não será despertado no outro, o desejo de realizar um futuro encontro? Por outro lado, não dá para definir, de forma conclusiva, o que é traição, pois as pessoas têm conceitos diferentes sobre o assunto. O que se deve fazer é conversar com o par e decidir quais são os limites de cada um, entrando num acordo sobre o que para eles é traição.”


Perigo
“Pode ser perigoso, pois não sabemos quem está do outro lado. Todo o cuidado é pouco. Se a ideia é só se divertir, evite passar telefones fixos, endereço e outros dados pessoais que revelem a sua localização. Porém, sabemos que muitas pessoas que estão solteiras desenvolvem relacionamentos pela internet. Existem casos que já deram certo. Mas, se um dia ambos decidem se conhecer pessoalmente, é melhor marcar os primeiros encontros em um local público, até conhecer melhor a pessoa. Essa atitude pode minimizar os riscos. É bom investigar onde ele mora, trabalha e estuda. Observe também se cai em contradição.”

Troca de nome
“Somente trocar de nome não garante segurança. Se a pessoa preferir manter o anonimato, usar um pseudônimo pode ajudá-la a se proteger e a não ser identificada. Cuidado com as gravações: elas podem cair na rede.”

Vício
“Não é o tipo de atividade sexual que faz viciar, mas a pessoa que pode ter algum problema psicológico e desenvolver uma obsessão incontrolável por sexo. Isso pode ser preocupante quando se torna a única maneira de expressão sexual. É preciso saber colocar limites a si próprio, pois alguns se tornam dependentes e fogem da realidade exterior. Passam a se relacionar, na maior parte do tempo, somente pela internet. Para elas, é recomendado buscar ajuda de um terapeuta sexual para que aprendam a encontrar outras formas saudáveis de se dar prazer.”

Fantasias
O sexo virtual tem um aspecto positivo por permitir que as pessoas desenvolvam suas fantasias reprimidas e desfrutem do prazer puro. Isso, em alguns casos, pode ajudar os mais tímidos a se articular mais no sexo quando houver contato físico, já que pela internet é preciso falar ou escrever muito mais na hora H. Por outro lado, pode ser nocivo se esta é a única possibilidade de comunicação sexual, devido ao medo que eles têm de encarar as próprias dificuldades de se relacionar.”

Sexo é sempre bom, mas ao vivo e a cores - pele na pele
é bem melhor, não é mesmo?!?
Adoro!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário