domingo, 13 de maio de 2012

COMPORTAMENTO:'7 Coisas que o Homem Gosta na Piriguete'


Olha aquela moça descendo a rua. Todo um requebrado exibido que mal cabe nas roupas curtas e na boca bem pintada. O salto alto e as argolas gigantes na orelha conflitam com o tamanho do decote e com o tamanho da audácia dessa mulher. Ela é uma típica piriguete, a mulher cafajeste do imaginário masculino. Não se prende e não quer outra coisa senão diversão e prazer. Enquanto isso, fica satisfeita e não paga de tímida: essa mulher foi feita pra ser notada. Vai ver é por isso que muitos homens gostam do tipo e batem palmas pra classe das piriguetes.

Calma lá. Você não está entendendo nada desse discurso? Então vambora: as piriguetes são aquelas mulheres desprezadas pela ala feminina e aplaudidas pela ala masculina quando o assunto é sexo e “presença de palco”. E, antes que algumas dezenas de pedras me sejam atiradas, eu devo dizer que existem motivos pra que os homens gostem delas (além dos óbvios, é claro).  Esses atributos que tanto chamam a atenção dos homens poderiam ser aproveitados e adaptados por todas as mulheres que enxergam algum fundamento nessa figura popular. 
Aqui vai uma lista com 7 coisas que nós gostamos nelas e que seriam úteis para qualquer mulher, afinal, todo mundo tem alguma coisa pra nos ensinar, mesmo que você duvide disso:

1) Simpatia

Verdade seja dita: piriguetes desfilam com um sorriso aberto na cara. Já que elas não estão ali pra um relacionamento sério e muito menos para estar com um homem só, elas não trazem aquele mau humor característico das mazelas de um relacionamento. E isso torna a companhia delas agradável e divertida. Bom humor sempre foi a chave pra um diálogo bacana e pra boa convivência.

2) Segurança

Piriguetes são seguras de si. Elas se exibem por aí e confiam no taco que têm. Muitas delas nem são lá aquelas gostosas que todo mundo idealiza, mas elas estão pouco se lixando pra isso. Querem mais é colocar a roupa curta, sair pro funk ou pro forró e mostrar a que vieram. Tudo nelas se resume à atitude. Assim elas conseguem ser notadas e pouco ligam pra opinião alheia.

3) Liberdade/Libertinagem

Não vou mentir: homens gostam da disponibilidade sexual das piriguetes. É nesse item que a ala feminina se revolta e dispensa respeito às meninas mais dadas. Só que não é bem nessa perspectiva que as mulheres deveriam encarar a liberdade delas. A lição da piriguete aqui é que sexo é coisa que deve ser mediada pela vontade e pela atração. Regular demais pelo que vão pensar ou por leis sociais que oprimem é besteira pra elas. Um pouco exageradas, mas ainda assim fazem o que querem.

4) Desenvoltura

Esse item dispensa explicações. É só olhar a forma com que ela se comporta e imaginar como deve ser o sexo com uma mulher que foi feita para o pecado. Esse quesito seria o equivalente à pegada do cafajeste que as meninas adoram. Ela usa a sensualidade pra quase tudo e conquista os caras. Quem é que não gosta de uma provocação bem feita?

5) Desafio

Geralmente, as piriguetes são mais fáceis de se ter, mas muito mais difíceis de manter. Por ser um tipo de mulher que não se apega fácil e não tem como objetivo um relacionamento duradouro, ela acaba por provocar em alguns homens aquela vontade de que ela fique e daí surge o desafio: convencê-la a ficar. E são imprevisíveis, fator que acrescenta adrenalina à figura delas.

6) Objetividade

Se elas querem, não escondem. Não rola aquele mimimi de “vem atrás de mim, vou pisar um pouco, fingir que não quero” porque é socialmente aceitável que se faça cu doce ou que seja difícil só para mostrar um suporto valor. Muitos relacionamentos não começam porque, às vezes, algumas mulheres se sentem obrigadas a reprimir suas vontades e a iniciativa por achar que seriam descartadas se o fizessem.

7) Personalidade

Eu poderia dizer que as piriguetes são, no mínimo, curiosas. Algumas vezes caricaturais, outras vezes imprevisíveis e bem diferentes do que a gente acha que elas são. Esse sintoma de não saber o que elas vão se tornar depois do primeiro contato e de quem elas são realmente intrigam os homens. É aquele mistério espontâneo e gostoso que faz parte do ser delas e não algo forçado para gerar interesse.

E que fique claro: essa lista não é uma ode ao comportamento de ninguém. Mas é interessante ver que as piriguetes possuem outros apelos além do sexual, que é sempre posto em destaque quando se fala delas. E você, concorda com essa lista? Acrescentaria ou tiraria alguma coisa?

E então, meninas, 
alguém aí a fim de ser um piriguete?!...kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário