quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rede GLOBO: A 3ª Maior Emissora do Mundo*


 
Em meio à astros, estrelas e imprensa, a TV Globo lançou em São Paulo sua nova programação. Entre um discurso e outro, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, falou sobre as metas e o crescimento da rede. E uma novidade a TV Globo é a terceira maior emissora do mundo. A notícia foi confirmada pelo próprio Florisbal.
O critério para a construção do ranking é o faturamento publicitário de cada rede. A emissora da família Marinho que figurou durante 20 anos na quarta posição é hoje a 3ª maior emissora do mundo.

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. 
A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.
Enfim Agora é oficial. A Rede Globo é a terceira maior televisão comercial do mundo. Há 20 anos falava-se na emissora como a quarta maior TV. Desde o mês de março, o ranking com a Globo em terceiro lugar é apresentado na enciclopédia livre Wikipedia. A alteração foi realizada pela equipe do Globo Memória.


“A gente se liga em você” é o novo slogan da Rede Globo

A Rede Globo lançou no domingo,24/04, durante o Fantástico, a sua nova assinatura: “A gente se liga em você”. Com criação da Central Globo de Comunicação (CGCOM), a assinatura pretende aumentar a proximidade entre o público e a emissora, reforçando o conceito de espaço democrático onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar diariamente há 46 anos.
 Para desenvolver o filme que marca o lançamento da nova assinatura foi contratada a agência W/Mc Cann. Trabalhando a partir de uma primeira idéia da Rede Globo, a equipe de Washington Olivetto criou a campanha que mostra a interação da TV na vida dos brasileiros.

O primeiro filme tem narração de Pedro Bial e conta como a televisão e o telespectador estão cada vez mais próximos. A peça, composta por imagens da emissora com intervenções gráficas e montagem de Carlos Bela, é a primeira de uma campanha que terá desdobramentos ao longo do ano.
A nova assinatura é resultado de uma pesquisa feita com telespectadores, executivos, pensadores e profissionais do mercado, durante o ano passado, para identificar como a emissora é percebida pelos brasileiros. 

O resultado do trabalho – desenvolvido pela empresa Bright – relacionou à Globo sentimentos e conceitos como companheirismo, lembranças da infância, democracia e conexão.

FONTE:
REDE GLOBO: Merecidamente está entre as três maiores do mundo,
pois se mantém na tradição há 46 anos,
com a qualidade de sempre, com programas, novelas e filmes e muito mais,
que respeitam os telespectadores principalmente em relação à horários,
não havendo aquelas mudanças chatas nos mesmos.

Parabéns Rede Globo

Andreh Carvalho





2 comentários:

  1. Uma rede com uma história podre e programação de baixíssa qualidade, zomba do povo brasileiro com quando diz "Globo, agente se vê por aqui".

    Glauco Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser o típico telespectador puxa saco da Record... Triste isso...

      Excluir